top of page

Município oferece ajuda a morador de rua que segue recusando auxilio


Repercutiu a publicação realizada pelo Portal NMT sobre a triste situação em que vive um jovem morador de rua de Não-Me-Toque. Dependente químico, já internado para tratamentos por várias vezes, o homem segue vivendo sem condições próprias de manter necessidades básicas como um teto e sua alimentação.


Em entrevista concedida nesta semana por secretários de três pastas municipais, Educação, Assistência Social e Habitação, foi repassada a informação de que nos últimos anos o homem vem recebendo o amparo possível diante da sua resistência por ajuda.


O maior empecilho portanto para reverter a situação segue sendo a falta de colaboração do individuo, que se nega a seguir qualquer regra. Atualmente o rapaz recebe mensalmente um valor referente ao seu BPC.


Nas últimas semanas, a Secretaria de Assistência Social encontrou um familiar disposto a auxiliar o jovem a ter uma melhor qualidade de vida oferecendo inclusive um quarto o qual foi renegado pelo homem, que insiste em seguir vivendo na rua, dormindo em calçadas no centro da cidade.


Diante da situação será novamente tentada pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, uma internação para desintoxicação do homem e tentativa de tirá-lo das ruas.


bottom of page