top of page

Área Internacional com programação com palestras, painéis e talk shows

A programação da Área Internacional da Expodireto Cotrijal contemplará o público com a realização de palestras, painéis e talk shows junto ao Auditório do Pavilhão Internacional, entre os dias 7 a 11 de março. As palestras têm como público-alvo interessados em inovação, tecnologia e negócios com o Brasil e o mundo.

Durante o período que impediu a realização da feira, a Área Internacional manteve contato com os países que vêm a Expodireto, buscando notícias e interagindo com os visitantes estrangeiros que estiveram anteriormente na feira.


A participação de representantes estrangeiros está confirmada. Dentre eles, vindos da Alemanha, Argentina, Espanha, Índia, Israel, Estados Unidos, Holanda, Nigéria e Paraguai. A expectativa da comissão organizadora é de que 50 países estejam representados, com destaque para a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), que congrega 22 países árabes.


Alguns países estão com fortes restrições para viagens internacionais, como a China, que tem uma delegação já confirmada, mas que busca solucionar a restrição imposta de 21 dias de isolamento, no retorno, o que dificulta bastante a logística para os empresários chineses, que teriam que ficar isolados por esse período.


Além do mundo árabe, países da América Latina estão confirmados, dentre eles o Panamá, importante hub logístico de ligação com a Ásia, além de Venezuela, bem como da América do Norte, Estados Unidos e Canadá.


A Alemanha, através da AHK – Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha no RS, confirmou a participação de empresas alemãs, tais como Petkus Technologie GmbH, Neudorff W, Epi Energia, PlanET Biogas, Phama Solar, Schumacher Industrial e DLG, todas com estande na Área Internacional.


Expectativa positiva

Segundo a coordenação da Área Internacional, a expectativa de negócios é positiva, apesar de tanto o Brasil como os demais países estarem em uma retomada econômica. O atual cenário macroeconômico propicia os negócios internacionais porque as negociações são realizadas em dólar/euro e isso beneficia os compradores estrangeiros, pela questão cambial.

Dentre as novidades da Área Internacional, destaca-se a participação online de convidados estrangeiros, a alteração da estrutura física do Pavilhão Internacional, tendo o lounge em que serão realizados debates e talk shows de temas relevantes do agronegócio brasileiro e mundial, comércio exterior, internacionalização, legislação, dentre outros.

Confira aqui a programação completa da Expodireto Cotrijal



Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Comentarios


bottom of page