É hora do produtor olhar para a nutrição do solo

@Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

#PortalEstaEmTudo



Com a saída das culturas de verão do campo é momento do produtor olhar com mais atenção para o solo e fazer a devida correção de nutrientes. Um trabalho ágil, preciso e seguro e que na região da Cotrijal tem garantido um incremento de 10 a 15% na produtividade. 


Produtor de soja e milho em área de quase mil hectares, Ronaldo Mezzomo, de Capão Bonito do Sul, é um dos agricultores que vem investindo para ter informações precisas sobre as condições físicas e químicas do solo para ajustar os níveis de fertilidade na dose, momento e lugar certo. 


Ano passado, com a ajuda do Ciclus, programa de Agricultura de Informação, Mezzomo corrigiu o pH do solo em 100% da área. Na semeadura de inverno, está nos planos fazer a correção com fósforo e, posteriormente, com cloreto de potássio onde houver necessidade. “Me sinto seguro para fazer esse trabalho com a Cotrijal. É um investimento que vale a pena”, analisa o associado. 


“Com a colheita da soja e milho é hora do produtor olhar para a saúde do solo. Lembrando que é um investimento com retorno a médio e longo prazo. Na soja, quem começou há mais tempo, já chega a colher até 13 sacas a mais. É importante o produtor se programar”, pontua Leonardo Kerber, coordenador do programa Ciclus. 


Trabalho diferenciado

Através do Ciclus, o produtor tem uma avaliação mais detalhada da "saúde" do solo. O rigor e capricho na distribuição de corretivos e fertilizantes garante ainda uma aplicação uniforme com assertividade superior a 95%.


Parceira do produtor em todas as horas, a Cotrijal dispõe também de várias estratégias para facilitar esse tipo de intervenção nas lavouras. “O produtor pode optar por fazer a amostragem em um ano e a correção em outro ou o trabalho completo e de forma escalonada”, adianta Kerber.


Mais informações – Interessados em realizar trabalho na lavoura, através do programa de Agricultura de Informação, devem procurar pelo Departamento Técnico da unidade de atendimento. 

Ronaldo Mezzomo, de Capão Bonito do Sul: certeza do melhor trabalho com a Cotrijal. Na foto com o engenheiro agrônomo André Vinício Scharlau


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png