02 de julho: Dia Municipal dos Bombeiros Voluntários

PortalEstáemTudo

O Dia do Bombeiro, uma corporação militar de Defesa Civil, é comemorado no dia 2 de julho. Oficialmente, a data foi instituída através do Decreto-lei 35.309, de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definida a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndios.


Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios, e com a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, comandado pelo do major João Batista de Morais Antas.


Em Não-Me-Toque, a data também é marcada através da lei municipal nº 5.232 de 26 de maio de 2020 que institui o dia 02 de julho como o Dia Municipal dos Bombeiros Voluntários do Município de Não-Me-Toque. A data tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e as autoridades sobre a importância do trabalho social desenvolvido por estes profissionais fundamentais na ação de salvar vidas.


O projeto foi apresentado pelo Legislativo Municipal no dia 06 de maio de 2020 e sancionado pelo Prefeito no dia 26 de maio de 2020. 




Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png