06 pacientes morrem após falha no sistema de oxigênio no RS

#PortalEstáEmTudo


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), a morte de seis pacientes que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria do Hospital Lauro Reus, de Campo Bom. Segundo a pasta, as pessoas teriam perdido a vida em razão de uma falha no sistema de oxigênio.


A instituição informou às autoridades que não houve falta de insumos, mas sim uma pane pontual na distribuição deles aos pacientes. A SES, que determinou a manutenção de um estoque mínimo de oxigênio em todos os hospitais, suficiente para uma semana, informa que está atuando “para que tenhamos informações mais detalhadas do ocorrido”.


Questionada pela reportagem da Rádio Guaíba, a assessoria do Lauro Reus admitiu o problema e ressaltou que ainda investigava se os fatos tinham relação um com o outro. A administração do hospital ainda não se posicionou, de forma pública e oficial, sobre o caso reportado pelo Governo do Estado.


Confira a íntegra da nota da SES


“A Secretaria da Saúde, preocupada com a falta de oxigênio nos hospitais gaúchos, oficiou todas as unidades hospitalares para que fosse mantido um estoque mínimo de oxigênio, suficiente para uma semana. A SES teve conhecimento do fato ocorrido em Campo Bom e, imediatamente, acionou o hospital, que confirmou os seis óbitos. Todavia, os óbitos teriam ocorrido devido a uma falha no sistema de distribuição de oxigênio, e não pela falta desse. Estamos oficiando o hospital neste momento para que tenhamos informações mais detalhadas do ocorrido.”


Fonte: Rádio Guaíba


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png