1° de Dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

@ Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS.


A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS.


Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores da doença sofrem na sociedade.


O vírus da AIDS (HIV) destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano. Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica bastante fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.


Como se contrai o vírus da AIDS?


A AIDS pode ser transmitida através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.


Atenção: beijos, abraços ou contatos com a pele da pessoa portadora de HIV não transmite a doença!


A doença não tem cura, mas pode ser tratada com coquetéis antiaids, quando diagnosticada a tempo, melhorando a qualidade de vida do infectado.


Para conscientizar a população a Secretaria Municipal de Saúde estará com a Unidade Móvel na Praça Central Dr. Otto Schmiedt no sábado, 01 de Dezembro realizando testes rápidos e promovendo demais atividades. Em caso de chuva a ação será cancelada.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png