15 casais oficializaram sua união no 4º Casamento Civil Comunitário de Tapera

Dentro da programação alusiva ao aniversário de 67 anos de Tapera, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promoveu o 4º Casamento Civil Comunitário. Dos 23 casais que se inscreveram durante o Tapera Mais Cidadã, apenas 15 puderam oficializar a união. Familiares, amigos e autoridades do município prestigiaram a solenidade realizada no Centro de Eventos em Tapera.


Os casamentos civis individualizados foram efetivados pela Juíza de Paz Simoni Sander da Silva, escrevente autorizada Larissa Leonhardt e registradora substituta Graciela Passinato. Durante a cerimônia, os casais também receberam uma benção conduzida pelo padre Osvaldo Baptista Ferreira, pelo pastor Selmo Simão e pelo bispo Ramão Celste Ortiz Batista.


O prefeito Volmar Helmut Kuhn, acompanhado pela primeira-dama Marilei, enfatizou a importância desse momento que simboliza a união de duas pessoas e da felicidade em poder participar de um evento tão especial.


A secretária Miriam Saggin Visoto agradeceu a participação e o empenho de todos para a concretização desse sonho de muitos casais: “as inscrições para o Casamento Civil aconteceram em novembro, durante o evento Tapera Mais Cidadã. Após meses de organização da papelada necessária, explicações e reuniões, finalmente chegou o grande dia. O amor é lindo e vale mais do que tudo na vida. Sejam felizes”, declarou.


Após o cerimonial, o público foi conduzido à garagem do Centro de Eventos, onde o prefeito Volmar, a primeira-dama Marilei e o vice-prefeito Osvaldo Henrich Filho organizaram um brinde aos noivos. Um coquetel foi servido a todos para celebrar essa data festiva.

Para realização do casamento civil comunitário, a Administração Municipal contou com o apoio das consultoras de beleza Adriana e Jéssica, que fizeram maquiagens nas noivas, das cabelereiras Dora e Suzi e do barbeiro e cabelereiro Cainan. Os buquês das noivas e da decoração ficaram a cargo das floriculturas Amore de Fiore e Paiol. O bolo dos noivos foi confeccionado pela Padaria Dona Elza. Os registros fotográficos foram feitos pela Fotolândia.