As equipes da Força Tática da Brigada Militar estavam em patrulhamento tático motorizado na cidade do Salto do Jacuí , na sexta-feira (23), com o objetivo de reprimir a criminalidade neste Município quando, próximo de um Bar localizado na vila Cruz Alta, em via pública, foi visualizado dois indivíduos a pé, sendo que um deles a equipe já conhecia sua habitualidade em ações de tráfico de drogas e outros crimes e o qual se tinha conhecimento, via agências de inteligência, que o indivíduo estava foragido do sistema penitenciário.
Ocorre que, no momento em que os dois indivíduos visualizaram as equipes, ambos correram para locais diferentes, porém, só foi possível alcançar, durante acompanhamento a pé, um deles, o qual estava com uma mochila azul em suas costas e veio a adentrar em um bar e se esconder no banheiro deste.
Em ato contínuo, as equipes conseguiram realizar abordagem policial onde em revista pessoal foi encontrado dentro da mochila em sua posse:
Revólver Taurus cal.22, n°118260
– 1 Pote contendo 81 munições intactas de Cal. 22 para revólver
– 1 Caixa de Munição contendo 12 Estojos deflagrados de Cal. 32 para espingarda, 1 Estojo deflagrado de Cal. 32 para revólver e 2 Chumbadas para recarga de munições
– 1 Celular Preto marca Samsung
– 1 Celular Branco marca Iphone
– 1 Tubo de WD40
– 1 Mochila Azul
Já no bolso da bermuda do indivíduo que estava foragido do sistema prisional, estava uma carteira de cigarro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o mesmo, realizado técnicas de imobilização e algemação.
Logo após, o preso foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento para o devido exame de lesão e posteriormente apresentado perante autoridade policial para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
É importante salientar que esse indivíduo, na madrugada do dia 22/12/2022, efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição da Brigada Militar do Salto do Jacuí.
Também foi realizado contato com atendente do Bar, com o qual nada de irregular e ilícito foi encontrado.
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do indivíduo recapturado.
fonte: Clic Espumoso
Comments