168 Não-Me-Toquenses já se recuperaram do Covid-19

#PortalEstaEmTudo


O número de casos de Covid-19 em Não-Me-Toque tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas, mas também o número de recuperados apresenta aumento, totalizando até o boletim divulgado na quinta-feira, 27 de agosto, 168 pessoas da nossa comunidade que foram diagnosticadas com a doença e que já se recuperaram.


Os sintomas dos que foram diagnosticados são os mais variados, sendo os mais comuns se restringiram a perda de paladar e olfato, além de um cansaço semelhante ao que indica uma forte gripe. Porém alguns casos evoluíram para falta de ar, insuficiência respiratória que necessitou de internação hospitalar, sendo que duas pessoas de nossa comunidade estão nesta condição atualmente. Além disso, o que mais se lamenta são as três mortes de pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus.


Mesmo que o boletim epidemiológico de Não-Me-Toque aponte 198 pessoas contaminadas pelo Covid-19 até aqui é certo de que o número de pessoas que já tiveram o vírus é imensamente maior. Segundo uma pesquisa da Universidade de Pelotas divulgada em março o número de contaminados pode ser até 12 vezes maior do que o oficial em função da grande maioria das pessoas ser assintomáticas para o vírus, o que em nosso município significa mais de 2.300 pessoas.


Claro que a pesquisa de Pelotas é resultou em uma estimativa, que com certeza deve apresentar muitas variações para mais ou menos, mas ela comprova que o que muitos imaginam pode sim já ter acontecido em alguns casos, o fato de que pessoas tenham pegado a doença e não tenham apresentado sintomas significativos, não realizando testes que comprovassem a doença.


Para que o número de recuperados possa crescer nos próximos dias e os de novos contaminados possa diminuir é necessário que todos sigam com os cuidados recomendados, lembrando que a prevenção vai além da preocupação com a sua saúde e sim com o cuidado com as pessoas que fazem parte da sua vida e com a manutenção de boas condições de atendimento aos que necessitarem procurar os órgãos de saúde.









5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png