A doação, as contribuições, os sacrifícios silenciosos, as lutas e a responsabilidade frente ao desenvolvimento da Missão Notre Dame tornam grande o legado de um grupo de 24 Irmãs de Nossa Senhora atuantes em todo o Brasil. Por isso, no último domingo (14), elas foram convidadas a celebrar o jubileu de Vida Consagrada, renovando o compromisso estabelecido mediante o batismo e a primeira profissão religiosa.
Mantendo vivo o Carisma Notre Dame através da fidelidade criativa, proclamando a bondade de Deus e Seu amor providente, ao reunirem-se na Capela do centenário Colégio Notre Dame, as jubilantes presentes puderam rememorar, neste 2024, seus 50, 60, 65, 70 e 75 anos de consagração à vida religiosa diante de aproximadamente 100 missionárias oriundas da Província da Santa Cruz, localizada em Passo Fundo, e da Província Nossa Senhora Aparecida, com sede em Canoas. Devido à idade avançada, as condições de saúde e/ou a distância, mesmo as que não puderam engrandecer os festejos foram igualmente homenageadas em uma Missa de Ação de Graças conduzida pelo pe. João Batista Stork. Durante a Cerimônia Eucarística de renovação dos votos, as religiosas que partiram ao longo do caminho também foram afetivamente mencionadas.
Representando diferentes comunidades das quais são originárias, as jubilantes trouxeram à memória a história edificada, bem como renderam graças à vida em um ato de fé, amor, profetismo e alegria pelo sim dado a Jesus Cristo a serviço dos irmãos e de seu Reino.
Sendo permeada de gratidão e de louvor, o reconhecimento àquelas que dedicam seu tempo, trabalho, oração e vocação à Missão Notre Dame no País também foi celebrado com um almoço repleto de justas homenagens às jubilantes.
Kommentare