top of page

40° Zeskamp: A festa das Colônias Holandesas do Brasil encerra com sucesso

Atualizado: 24 de jul. de 2018

@Comunicação Zeskamp


Repleto de competições, rivalidades, superação, mas acima de tudo, integração, celebração de amizades, das tradições e da cultura transmitida pelos nossos imigrantes holandeses.

Assim pode ser definido em poucas palavras o 40° Zeskamp, realizado desde o dia 18 de julho, quando recebeu, em Não-Me-Toque, as colônias de Arapoti, Carambeí, Castrolanda, Holambra 1 e Holambra 2 para uma série de competições esportivas.

A presidente da Associação Holandesa de Não-Me-Toque, ressaltou a importância do envolvimento das comissões no sucesso do evento. Segundo ela, a Gincana do Zeskamp fechou com chave de ouro o nosso evento, confirmou a excelente organização e dedicação de todas as Comissões. "Realizamos um lindo encontro entre as colônias e revitalizamos a nossa Associação", explica.

Uma situação inusitada ocorreu no final da tarde do dia 21, ao término da Gincana Zeskamp, quando as torcidas e os atletas entoaram em ritmo de comemoração a canção holandesa "MOOI MAN" que traduz a vida do homem no campo como se fosse uma verdadeira festa.


Conforme explica o membro da associação Holandesa de Não-Me-Toque, Luiz Carlos Wiedthauper, a música poderia se transformar na canção ou hino oficial do Zeskamp. "É uma verdadeira homenagem aos nossos imigrantes porque todos os holandeses que vieram para o Brasil são agricultores e nós, os descendentes dessas famílias, temos muito orgulho disso", diz.

Confira abaixo como ficou a pontuação das Colônias no 40° Zeskamp.

18 pontos: Holambra 2 19 pontos: Castrolanda 21 pontos: Não-Me-Toque 23 pontos: Carambeí 25 pontos: Arapoti 40 pontos: Holambra 1


bottom of page