65 animais de rua deverão ser castrados e chipados em Não-Me-Toque


#PortalEstáemTudo

A Prefeitura de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Administração realizou no final da tarde desta terça-feira (09), no auditório da Prefeitura, uma reunião com voluntários da causa animal no município.


Durante o encontro, a Secretária de Administração, Noeli Machry Santos anunciou a publicação do Edital de Chamamento Público nº 003/2020, para fins de credenciamento de estabelecimentos especializados para prestação de serviços de castração/esterilização, implantação de microchip em cães e gatos no município de Não-Me-Toque. As empresas interessadas poderão se credenciar a partir do dia 11 de junho. Confira no Edital mais informações sobre o processo.


Segundo Noeli, serão destinados R$20 mil para a realização da política de controle populacional de cães e gatos. Com o valor, deverão ser castrados ainda em 2020, 65 anos animais de rua, sem dono. Assim que castrados, os animais receberão um microchip de identificação.


Para Carla Stein, que por muitos anos esteve a frente da Associação de Proteção aos Animais, e continua o trabalho, de forma voluntária, o anúncio do projeto é uma vitória. "Há mais de 15 anos lutamos por esse dia. Em vários momentos pensamos em desistir, a Associação chegou a ser desativada, mas as pessoas continuam trabalhando de forma voluntária na causa animal. Resisti até agora e não vou parar, em defesa sempre dos animais."


O Portal NMT de Notícias acompanhou a reunião e registrou através da live que você pode conferir na integra, abaixo:


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png