68 mudas de árvores são plantadas no perímetro urbano de Não-Me-Toque


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente realizou no último sábado (29), o plantio de 68 mudas de árvores, em alusão ao mês do Meio Ambiente.


A iniciativa faz parte do projeto Arboriza Não-Me-Toque. O mesmo foi implantado no município em junho de 2018 e tem como principal objetivo o preenchimento através do plantio de espécies arbóreas, em canteiros e locais disponíveis que atualmente não abriguem vegetação, visando o enriquecimento da arborização urbana e de espaços públicos municipais. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente sob responsabilidade técnica do Engenheiro Florestal Cássio Henrique Crestani que coordena a atividade.


Em entrevista à Rádio Ceres, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Paulo Ninow afirmou que desde o ano passado 270 árvores já foram plantadas, na sua maioria, no perímetro urbano.


Foram plantadas árvores das seguintes espécies: Quaresmeira, Extremosa, Chuva-de-ouro, Ipê-amarelo, Escova-de-garrafa e Jacarandá, nas Ruas Martinho Lutero, Augusto Reschke, Dr Otto Stahl, Dr Liberato Salzano, Cel Albeto Schmitt, Pedro Fleck, São Francisco Solano, Avenida Guilherme Augustin e Alto Jacuí.  




Foto: Ascom Prefeitura

WhatsApp-icone.png