96ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Mormaço contou com expressiva participação do público

Mesmo diante da pandemia da Covid-19 e da forte estiagem, adaptações foram feitas para que a data de Nossa Senhora dos Navegantes não passasse em branco em Mormaço.

Em sua 96ª edição, a festividade passou mesmo por modificações, mas por meio dos sentimentos de fé, adoração e esperança fiéis advindos de diversos municípios fizeram-se presentes na manhã desse domingo, 06/02 para celebrar o dia da padroeira.

Durante a manhã, o público presente acompanhou a chegada da santa, por meio da procissão fluvial por entre as águas do rio Jacuí. Oportunidade em que a imagem da santa foi trazida até o altar por alguns devotos que anualmente participam do momento sublime, como é o caso de Auri Bohrer, que há 50 anos partilha deste momento. Por tal feito, foi homenageado pelos membros da paróquia mormacense, destacando que a tradição é hereditária, passada de pai para filho e desde os 18 anos envolve-se na prática da ação.

Posteriormente, após a recepção da imagem da padroeira, foi a vez da celebração da missa campal, coordenada pelo pároco Tiago Megier, simbolizando um momento de promessas e agradecimentos pela dádiva da vida.

Logo após, foi realizada a benção dos veículos e a finalização do primeiro momento dedicado a Nossa Senhora dos Navegantes, protetora das tempestades e demais perigos que os mares e rios oferecem.



*Tua Rádio Cristal.