A magia da vida foi tema do 26º Encontro de Mulheres Cotrijal

#PortalEstaEmTudo


Conectadas com as informações da Cotrijal. Foi com este foco que associadas, colaboradoras e convidadas acompanharam a programação da 26ª edição do Encontro de Mulheres Cotrijal. O evento, realizado na tarde desta quinta-feira, 4/11, seguiu os protocolos de segurança da COVID-19 e seguiu com formato virtual.


Em duas horas de live, elas acompanharam um evento elaborado para enaltecer a força da mulher cooperativista. Com mensagens e participações especiais, o encontro reforçou os projetos e ações que envolvem a presença da mulher na Cotrijal. “Este evento está no nosso Planejamento Estratégico, o que mostra que a mulher tem lugar de destaque no nosso dia a dia. É para todas vocês que dedicamos essa programação”, destacou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, na abertura do evento.


O presidente ainda pediu para que as famílias abram espaço nas propriedades, para que as jovens mulheres possam participar dos negócios. “É um forma de incentivar. Elas já estão fazendo a diferença no campo”, concluiu.


Com 26 edições, o Encontro de Mulheres Cotrijal já reuniu mais de 2 mil participantes em edições anteriores, vindas de diversas localidades da área de ação da cooperativa. O vice-presidente, Enio Schroeder, recordou a evolução do evento e acredita que, em breve, o formato presencial movimentará novamente as mulheres cooperativistas.

“A Cotrijal está sempre olhando para as mulheres, com projetos sérios para que elas possam ocupar lugar de destaque. Como é o caso do Comitê de Mulheres, que já retomou as atividades neste ano e seguirá gerando conhecimento para as nossas associadas”, comentou.


A conselheira de Administração Fabiana Venzon lembrou mulheres que fazem a diferença nos negócios de suas propriedades e em cargos de importância no meio rural. “A mulher, a cada ano, tem mostrado a sua capacidade, a sua competência, a sua força, sem precisar tirar o lugar de ninguém. É multitarefas, e isso faz toda a diferença em todos os ramos”, comentou.


“A mulher, com seu toque feminino, sua sensibilidade, realiza um trabalho de excelência na cooperativa. Hoje temos voz e vez dentro da Cotrijal e isso nos enche de orgulho”, destacou a conselheira representante dos Líderes de Núcleo da Região Sede, Roveni Lúcia Doneda.


A mágica da vida


Momentos de pura magia, descontração e motivação também fizeram parte da programação do Encontro de Mulheres Cotrijal. As mágicas de Jardel Beck envolveram a todas e ele ainda deixou lindas reflexões sobre a vida. Beck usou exemplos reais para promover avaliações sobre diversos aspectos do cotidiano, como a relação entre as pessoas, a corrida pelos sonhos e objetivos e a força da mulher e encerrou deixando um pensamento sobre o tempo.


“As mulheres são seres emocionais. São razão e coração. São a força que transforma. E essa é a grande diferença da mulher. Se ela se diferencia tanto no que faz é porque tem essa capacidade, de unir emoção com razão”, declarou o palestrante.