A pequena Martina precisa de ajuda!


#PortalEstaEmTudo



A comunidade Não-Me-Toquense e da região conheceu aqui no Portal NMT no ano passado a pequena Martina, bebê de apenas 1 ano e 4 meses, que sofre da doença gangliosidose é uma doença genética rara caracterizada pela diminuição ou ausência da atividade da enzima beta-galactosidase, que é responsável pela degradação de moléculas complexas, levando ao seu acúmulo no cérebro e outros órgãos.


A pequena e linda menina tem passado por uma dura e custosa busca pela superação.


A doença da Martina segundo a guerreira mãe Fabiane Avila Carvalho, pelo conhecimento da medicina não tem cura e nem mesmo tratamento apropriado, porém o diagnóstico tem sido combatido com muito amor, cirurgias especialmente que viabilizem a respiração, alimentação através de gastrostomia e faz uso de equipamentos que tem estabilizado os efeitos da doença.


Mesmo que pela medicina não se tenha um tratamento oficializado contra a gangliosidose, a luta da família agora é por um acompanhamento com um médico em um instituto que faz uso de fitoterápicos oferecidos em São Paulo e que em casos semelhantes ao de Martina tem ajudado a aumentar a expectativa de vida de crianças acometidas pela rara doença.


A comunidade de Não-Me-Toque e todos os demais que se sensibilizam com essa situação estão convidados a ajudar a conquistar o valor necessário para a viagem a São Paulo e o tratamento. O PIX para ajuda é 54996548610 e a conta bancaria é do Banrisul 041 ag 0821 C/C 350582330-6 - Fabiane Avila Carvalho.


Todos os dados desta matéria foram captados de uma live realizada pelo Padre Laerte Reis realizada com Fabiane e Martina na noite de domingo.




WhatsApp-icone.png