A busca pela juventude e por padrões estéticos difíceis de serem alcançados tem feito com que muitas pessoas procurem procedimentos para mudar aspectos da sua aparência. A cada momento surgem novas técnicas que prometem grandes resultados e para isso, é necessário que profissionais capacitados estejam a frente desses procedimentos. A discussão sobre a importância de realizar procedimentos em locais seguros e com profissionais qualificados voltou a tona nos últimos dias.
Um jovem de 27 anos faleceu após realizar um peeling de fenol em São Paulo. Casos de cirurgias plásticas que deformam as expressões ou que causam danos irreparáveis para os pacientes também tem se tornado mais comum. Em entrevista a Rádio Uirapuru, o cirurgião plástico Jairo Casali destacou que em procedimentos menores realizados em consultório, os pacientes acham que são coisas simples, quando na verdade são procedimentos que precisam de um profissional correto, um ambiente adequado e treinamento para que o paciente não se submetam a riscos desnecessários.
O médico salienta que nos últimos tempos, têm recebido muitos pacientes que foram a outros profissionais que não possuem a formação correta e acabam tendo graves consequências. Além disso, afirmou que as redes sociais têm causado a vulgarização dos procedimentos estéticos. Na internet, cada vez mais são publicados os resultados de técnicas elaboradas, normalizando a realização desses procedimentos e desencadeando o sentimento de urgência nas pessoas que ainda não realizaram. O médico finaliza destacando que o paciente possui a responsabilidade de escolher profissionais adequados.
POR UIRAPURU VIA https://rduirapuru.com.br/a-vulgarizacao-de-procedimentos-esteticos-submete-pacientes-a-situacoes-de-perigo-destaca-medico/
Comentários