Aberto prazo para declaração do ITR

#PortalEstaEmTudo


Desde segunda-feira (17), os proprietários rurais já podem realizar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural (DITR) referente ao ano de 2020. O prazo estipulado pela Receita Federal encerra-se no dia 30 de setembro.


No entanto, devido aos transtornos causados pela pandemia, a FETAG-RS encaminhou ao Ministério da Fazenda ofício solicitando a prorrogação do prazo até o dia 30 de novembro, visando a evitar eventuais aglomerações de pessoas que necessitem de encaminhamentos presenciais para o preenchimento da declaração. Até o momento o Ministério não respondeu.


Enquanto não há uma resposta oficial, a FETAG-RS orienta para que os agricultores e pecuaristas familiares não deixem a declaração para a última hora, sempre levando em consideração os cuidados que evitam a disseminação do coronavírus.


Agnaldo Barcelos, tesoureiro-geral da FETAG-RS, lembra “que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão à disposição de todos os agricultores e pecuaristas familiares que necessitarem de auxílio com o preenchimento da declaração, procedimento que muitas vezes gera dúvidas, mas que é uma obrigação para todos os proprietários rurais”.


Devem realizar o procedimento pessoas físicas ou jurídicas que detenham qualquer tipo de imóvel rural, e a declaração deve ser preenchida por meio do programa gerador que está disponível no site da Receita Federal.


Para mais informações procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município.


@ASTRAJA


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png