top of page

Acadêmica do curso de Design, Paola Ribas abre exposição "Nós um nós todos" na Ulbra Carazinho

@Ulbra

Na tarde dessa segunda-feira, 20 de agosto, foi aberta a exposição "Nós um nós todos", composta de registrados fotográficos, obra do trabalho da acadêmica do curso de Design, não-me-toquense, Paola Tais Ribas sobre multiculturalismo.  


O projeto ocupou o Espaço Cultural com fotografias instaladas em rede no teto do local, que propõem uma reflexão sobre a diversidade cultural de segmentos específicos do estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de valorizar as identidades múltiplas e minimizar visões etnocêntricas expondo uma sequencia fotográfica que retrata a pluralidade da região.


De acordo com a autora, Paola Tais Ribas, a produção "Nós um nós todos", tem como propósito trazer a valorização do multiculturalismo através de uma abordagem empática à diversidade cultural do estado (RS).  "Através de cidades diversas, procurei demonstrar retratos cotidianos de seus personagens evidenciando as particularidades regionais. O principal foco nas imagens é relatar a tradição gaúcha de acolhimento, trazendo a tona à reflexão da realidade contemporânea da imigração e dos refugiados, destacando às diferentes nacionalidades, culturas, religiões, costumes e práticas dos cidadãos do Rio Grande do Sul", enfatizou.


Prestigiando a exposição, Antônio Sadi Ribas pai da autora, realçou que uma imagem vale mais que mil palavras, que mil exemplos. "Neste contexto este trabalho revelou o multiculturalismo retratado "in loco". Demonstrou o respeito mútuo entre culturas, assim como o reconhecimento e convivência harmoniosa entre si", finalizou.


A exposição ocorrerá até a próxima sexta-feira, 24 de agosto. Venha se emocionar com as belas imagens.


Confira um pouco do que está no Espaço Cultural.



bottom of page