ACINT anuncia campanha auxiliar município no combate ao COVID-19

#PortalEstaEmTudo


A Associação Comercial de Não-Me-Toque está iniciando uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar o município no combate ao COVID-19 com a compra de testes rápidos, oxigênio, epi’s e novos integrantes para a equipe da sentinela para que seja possível aumentar os turnos e atender mais pacientes com maior eficácia. A própria ACINT é a primeira a doar na ação, destinando R$ 15 mil, que equivalem a 500 testes rápidos.


A medida se faz necessária especialmente pela necessidade de compra de testes rápidos. Hoje os testes pelo SUS levam em média 5 dias para sair o resultado, com isso o possível infectado não é medicado de imediato e pode ao seguir transitando e espalhando o vírus. Com os testes rápidos, o infectado é testado e tem o resultado entre 15 a 20 minutos, dessa forma e medicado imediatamente e encaminhado para o isolamento.


Esse é o mesmo teste que é feito nas farmácias particular pelo valor de 200,00 reais em média, e que sendo comprado através do poder público custam 26,90, isso é um benefício para todas as nossas empresas e comércio, levando em conta que hoje as empresas pagam testes particulares para seus colaboradores que apresentam sintomas.


A primeira empresa a manifestar disponibilidade para doação foi a Stara que já confirmou a doação de R$ 100 mil para a causa.


Interessados em colaborar podem entrar em contato com a ACINT pelo 3332-1887.


A Associação Comercial está também organizando para essa semana uma reunião com todos os setores do comércio para tratar das restrições da bandeira vermelha e explicar como funciona a bandeira preta caso em algum momento chegarmos a esse ponto em nosso município. A data, horários e local serão divulgados no decorrer dos próximos dias.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png