Adiado pagamento do seguro DPVAT no Rio Grande do Sul

@ Eduardo Matos /Gaúcha ZH


Os valores do seguro DPVAT não serão liberados a partir de segunda-feira (17), como previa o governo do Estado. O Detran-RS e a seguradora Líder, responsável pelas apólices obrigatórias, divergem sobre os motivos. 

De acordo com o departamento, a Líder atrasou a entrega dos dados, que ocorreria nesta sexta-feira, o que impede que a transação bancária seja feita ao longo do fim de semana para estar disponível para quitação na data anunciada. A autarquia afirma que os valores devem ser liberados apenas depois do Natal, no dia 26 de dezembro. Nesse período, o Estado tentará fazer a liberação, mas depende que a entrega dos dados seja realizada.


A seguradora Líder, entretanto, nega o atraso. Em nota enviada a GaúchaZH, a administradora do Seguro DPVAT explica que os valores finais ainda não foram concluídos e por isso não foram liberados.


Mesmo pagando o IPVA, os proprietários de veículos precisam quitar o Seguro DPVAT para que o documento do automóvel, que é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), seja enviado.


Confira a nota da seguradora Líder:


Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Na quinta-feira, 13/12, o CNSP divulgou comunicado ao mercado informando os prêmios tarifários para 2019. No entanto, ainda há pontos a serem informados pelo CNSP para a composição final dos valores do Seguro DPVAT. O CNSP publica resoluções que definem a matéria de forma completa. Essas resoluções referentes à composição total do Seguro DPVAT 2019 ainda não foram publicadas.


Dessa forma, a alegação de que a Seguradora Líder haveria atrasado envio de valores é improcedente e equivocada. E reforçamos que o pagamento do Seguro DPVAT tem seu vencimento na cota única ou primeira parcela do IPVA.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png