top of page

Administração implanta um sistema de rastreamento em 100% da frota

Em 2022, a Administração Municipal de Não-Me-Toque realizou um grande investimento em segurança e transparência com a instalação de um sistema de rastreamento avançado em 83 veículos. Ou seja, toda a frota passa a contar com o sistema.

O Secretário de Finanças, Fernando Alberton, explica que “a frota era algo que nos preocupava, pois o gasto com manutenção era muito alto, mas também visávamos buscar transparência”. O sistema permite um monitoramento mais rápido bem como maior facilidade na busca de informações sobre esses veículos.

O primeiro sistema instalado, era mais simples. O novo que passou a ser utilizado, recentemente, conta com um sistema avançado. “Temos a identificação do motorista, o que antes era feito em planilhas de papel, mas não funcionava. Por exemplo, se depois de quatro meses vinha uma multa você perdia muito tempo buscando informações básicas como: quem era o motorista, se realmente foi ele ou não”, pontua o Secretário.

O rastreamento traz não apenas transparência, mas também segurança e economia nos gastos, isto porque com o sistema há uma redução no valor dos seguros veiculares da frota. O sistema é pago mensalmente, cerca de R$32,93 por veículo, totalizando R$ 2.733,19. Por ser um sistema mais complexo, com possibilidades maiores, alguns usuários com acesso ao programa receberam um treinamento no dia 6 de julho, como explica o Secretário Fernando Alberton. “Com ele você pode fazer um cercamento dentro do município e assim ver se saiu do local ou não, estipulando até mesmo uma rota. É possível também colocar um limitador de velocidade, no momento em que ultrapassar o limite gera um aviso entre diversas outras funções que os usuários puderam aprender como acessar”.

Com investimento em rastreamento e renovação de frota, o Município dá continuidade a transparência da gestão.



bottom of page