Administração Municipal de Victor Graeff não realizará reajustes aos entes políticos

#PortalEstáemTudo

O Executivo Municipal está buscando alternativas para adequar as reposições salariais. O município hoje encontra-se limitado a Lei 173/2020 do Governo Federal, que congela o aumento real salarial dos servidores municipais. Em conversa com o Sindicato dos Servidores Municipais e com os advogados do município, a administração compreendeu uma possível reposição salarial.


A administração buscará sempre a valorização dos servidores municipais ativos e inativos, e compreende a importância da reposição de 5,45% do INPC a todos, visto que os mesmos já estão sendo prejudicados com o aumento na alíquota do RPPS em 3%.


Com a pandemia, diversas empresas foram prejudicadas, o que irá refletir em queda nas vendas e na arrecadação e transferências. Diante disto a administração optou por achar melhor não dar reajuste aos entes políticos nesse primeiro momento.


“Estamos sendo o mais transparentes possível, mesmo que a gente sofra críticas, não queremos falar complicado, mas se for preciso faremos relatórios extensos para quem quiser. Mas nunca perderemos o jeito de falar com a comunidade de uma forma que ela consiga compreender. Seremos transparentes com o povo, do jeito que o povo entende” afirmou o Secretário de Administração Ismael Elger.


Fonte: Ascom Prefeitura de Victor Graeff

WhatsApp-icone.png