Administração reúne pais e professores em apresentação do novo modelo da Escola Cívica em NMT

Atualizado: 28 de out. de 2021

Uma nova escola, um novo olhar!


A Secretaria Municipal de Educação organizou uma reunião de Formação na noite de 21/10, para apresentação da proposta da nova Escola Municipal: Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti.


Os professores dos anos finais da rede ouviram o prefeito Gilson dos Santos e o Capitão Rudi Weber explanar sobre a proposta de funcionamento da nova escola, com base no conhecimento, na disciplina e no exemplo.


Já na última segunda (25) e terça-feira (26), os pais dos alunos de 6º a 9º ano interessados no ensino cívico, participaram de uma explanação dos processos do educandário no Ginásio da Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti. Centenas de pais se fizeram presentes no evento.


A escola com capacidade para até 500 alunos atenderá turmas de 6º a 9º ano e terá o início das aulas em fevereiro de 2022, entretanto, por se tratar de um novo modelo escolar, será realizada a “semana zero” na semana que antecede as aulas, para que os alunos possam se ambientar e entender todo o processo escolar.


As pre-inscrições são através do preenchimento de bilhetes enviados pelas EMEFs onde os alunos estudam atualmente.






FONTE: ASCOM