Adriane Veiga: Chega de trabalhar para pagar boletos, conheça o Educador Finaneiro

O Educador financeiro


É uma pessoa capacitada para ajudar pessoas e negócios a lidarem de forma inteligente com o dinheiro. Educação financeira não é sobre dinheiro e planilhas, é sobre escolhas, comportamento e sonhos.

O educador é alguém que vai ensinar a lidar com o dinheiro partindo da base.

  • Diagnóstico dos padrões financeiros;

  • Estímulo para o desenvolvimento de novos hábitos econômicos;

  • Ensina boas práticas financeiras para serem desenvolvidas ao longo da vida.

  • Orienta a traçar metas para sair das dívidas e conquistar seus sonhos;


E essas são etapas importantes, já que, a maioria das pessoas não sabem como gerir os seus próprios recursos. Muitos vivem a base de créditos, e tem os que não veem problema nisso.

O problema só fica visível quando deixam de ter renda suficiente para cobrir todas as despesas. E começam a recorrer ao cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e outros... entrando dessa maneira, em um processo de ansiedade, inadimplência e descontrole financeiro.

O educador financeiro não pode fazer com que você seja dependente dele, muito pelo contrário, ele deverá ser capaz de fazer com que você caminhe com as próprias pernas!


Como é o acompanhamento:

São encontros semanais ou quinzenais online, onde algumas práticas financeiras são essenciais, as quais permitem que desenvolva uma boa relação com o dinheiro.

O objetivo é, que depois do acompanhamento, as pessoas sejam capazes de se sentirem mais “leves” em relação as finanças, pois sabem que estão adotando comportamentos e hábitos que valorizam o seu dinheiro.

Os atendimentos são personalizados, já que cada pessoa lida de uma forma diferente com seu dinheiro.



Adriane da Veiga Educadora Financeira