Adriane Veiga: Mulher do que você tem medo?

“Vamos pensar quando uma mulher esconde uma compra do marido, do que ela está fugindo? Será que ela tem medo de ser julgada? Ou está fugindo de uma conversa difícil?

Sabemos que existe aquelas mulheres que tem problema com compras compulsivas, que gasta mais do que pode e vira questões de endividamento.

E existe aquela que vive uma situação de abuso financeiro, muita vez por que ela “não trabalha” daí não pode comprar uma roupa para ela. O marido ainda fala quer roupa nova para que, você nem sai de casa, nem trabalha! Usa as roupas que você já tem.


A mulher se coloca em uma situação de inferioridade, como se ela não pudesse mesmo comprar, e se ela compra se sente culpada por isso ela vai esconder.


Ser mulher não tem nada haver com não poder assumir a responsabilidade e autonomia do próprio dinheiro. Algumas mulheres deixam o dinheiro com o marido por pesarem que não são capazes, que gastam tudo com bobagem.... O dinheiro fica na responsabilidade do homem e ele que decide se é importante ela comprar aquela roupa, fazer um procedimento estético, fazer um curso, muitas ele julga que não é importante, que não é hora, que não precisa...


Mulher está na hora de você ter o controle da tua vida financeira. Não é saudável você deixar tudo na mão de outra pessoa, você fica vulnerável.


Você precisar entender e aprender a conversar sobre dinheiro, sobre sonhos, sobre as compras da casa, aprender a tomar decisões junto com seu marido, pode ser que você optou em cuidar da casa e dos filhos. Mas mesmo assim é importante para você saber e ajudar tomar as decisões!

Aprenda cuidar de você, saber qual são as tuas necessidades , muitas vezes você sabe o que todos da família gostam e você gosta do que? Qual seu bolo favorito? Qual seu hobby? Qual curso tem vontade de faze? Qual cidade quer conhecer?


Faça uma auto análise, faça uma lista das suas necessidades, dos sonhos!

E acredite que é possível você entender sobre dinheiro! Não delegue a sua vida financeira a outra pessoa! Deve ser compartilhar obrigações, decisões, mas não podemos delegar a nossa vida!!