Agora é oficial! Iluminação led começará a ser instalada nos próximos dias

#PortalEstaEmTudo


Uma das mais evidentes necessidades de Não-Me-Toque será atendida no decorrer dos próximos dias, a troca das caras e ineficientes lâmpadas amareladas da iluminação publica do município por lâmpadas LED muito mais econômicas e eficientes. A instalação será realizada pela empresa QUARK Engenharia, contratada através de convênio com o COMAJA. Cerca de 2684 pontos de iluminação Led serão instalados no município nos próximos três meses.


Além de embelezar a cidade, removendo as atuais lâmpadas vapor de sódio, que deixam um tom amarelado (como mostra a imagem abaixo), o novo sistema deixará a cidade mais iluminada, moderna e econômica, tendo como base municípios vizinhos como Victor Graeff que reduziu em 61% o consumo de energia e em 80% os custos de manutenção da rede.


Em 2019, Não-Me-Toque foi o único município da região a não aderir a iluminação LED, porém, através da ordem de serviço assinada hoje pelo Prefeito Maninho, cerca de R$ 4.940.105,46 serão investidos para completar este que é um dos projetos dos 25 eixos da gestão 2021-2024.