Agricultura familiar organiza novas mobilizações

#PortalEstaEmTudo


A direção da Fetag-RS, juntamente com os(as) coordenadores(as) regionais, em reunião na tarde de hoje(21), por videoconferência, decidiu pela realização de novas mobilizações. Os dias passam e até agora nenhuma medida concreta em apoio aos(as) agricultores(as) e pecuaristas familiares atingidos(as) pela estiagem foi anunciada pelo Governo Federal. O governo do Estado fez alguns anúncios, mas ainda existem outras pautas da Fetag-RS que permanecem sem respostas.


A agricultura e a pecuária familiar estão enfrentando um momento extremamente complicado devido a mais um período de forte estiagem que castigou as lavouras, porém, os governos fecham os olhos para o problema e deixam o(a) produtor(a) rural abandonado à própria sorte.


Após inúmeras reuniões com representantes dos governos e promessas e mais promessas de medidas, nada aconteceu. Sendo assim, não resta outra alternativa ao Movimento Sindical além de ir novamente para as ruas, assim como ocorreu no dia 16 de fevereiro, no Grito de Alerta, em Ijuí.


A decisão de realizar novas mobilizações está tomada. Ao longo desta semana, a Fetag-RS, em conjunto com os seus 321 Sindicatos estará formatando os próximos passos e dará maiores detalhes para a imprensa.