top of page

Agência da Sicredi Cooperação é inaugurada em Teófilo Otoni

 



 

Com foco na expansão e proximidade com a população local, Sicredi Cooperação inaugura primeira agência em Minas Gerais

 

Dando continuidade ao propósito do Sistema Sicredi, de expandir sua presença no território brasileiro, levando os benefícios do Cooperativismo de crédito para todos, a Sicredi Cooperação inaugurou nesta quarta-feira, 10 de abril, o espaço físico da primeira agência de atendimento em Minas Gerais, no município de Teófilo Otoni. O atendimento digital acontece desde dezembro de 2023.

 

A agência ampla e inovadora, está localizada na Av. Luiz Boali Porto Salman, nº 535, no centro da cidade. O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (33) 4042 2711. A equipe de colaboradores é composta por: Gerente da Agência Ricardo Teixeira da Silva, Assessor de Relacionamento Diego Caldeira Bonella, Gerente de Negócios PJ Lucas Ferreira Borges, Gerente de Negócios PF Isaque Alves Vieira, Assistente de Atendimento Ana Cristina Souza, Assistente Administrativo Monique Silva Cardoso e pela Gerente Administrativo Financeiro Eloisa Sehn.

 

O espaço possui mais de 500 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

 

Na inauguração, o Presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, destacou que Teófilo Otoni está recebendo uma agência com instalações modernas, necessárias ao bom atendimento, aos Associados e à Comunidade: “Teófilo Otoni é a primeira agência da Sicredi Cooperação em Minas Gerais e temos a satisfação de disponibilizar esse espaço moderno, que demonstra a União de Esforços e o Espírito Cooperativo do Quadrado perfeito que são: A Cooperativa, o Associado, o Colaborador e a Comunidade. Com o nosso jeito Sicredi de ser, tendo as pessoas ao centro, queremos somar e construir juntos uma Sociedade de Teófilo Otoni e Região mais Próspera’’, disse.

 

O Gerente da agência de Teófilo Otoni Ricardo Teixeira da Silva, destacou a importância do momento para a Comunidade de Teófilo Otoni: ‘’Para nosso município essa agência significa mais acesso aos serviços financeiros, significa investimentos na comunidade, fomento ao empreendedorismo, auxilio as empresas com soluções e serviços para impulsionar o crescimento econômico da cidade e significa desenvolvimento sustentável, pois o Sicredi também investe em projetos e iniciativas com ações sociais.’’

 

O modelo de negócio Cooperativo tem por finalidade ser sempre mais próximo e humano, para que assim possamos gerar mais empregos, mais renda e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local, buscando em conjunto com associações e entidades, realizar o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais justa e próspera.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp). O trabalho realizado pela Cooperativa também pode ser acompanhado pelo Instagram (@sicredicooperacao), no Facebook e no Youtube.

 

Zoológico da Cooperação

 

Na Sicredi Cooperação crianças de 0 a 12 anos aprendem desde pequenos a importância de poupar e conquistam bichinhos de pelúcia através do Zoológico a Cooperação – campanha que visa incentivar a Educação Financeira. Na cerimônia de inauguração, o Presidente da Cooperativa Gervásio Jorge Diel, a Diretora de Operações Aline Grunitzki e o Gerente Regional de Desenvolvimento Fábio Antônio Pedroso realizaram a entrega de dois ursos de pelúcia aos primeiros Associados crianças da agência, Giovanna Miranda Lemos e Joaquim Pinas Borges. O regulamento da campanha está disponível no site da Cooperativa: www.sicredi.com.br/coop/sicredi-cooperacao/

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma Instituição Financeira Cooperativa comprometida com o crescimento de seus Associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de Associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

bottom of page