Aids: Secretaria de Saúde de NMT acompanha 47 pacientes

#PortalEstaEmTudo


Teve início no último domingo (1º) o período de conscientização e combate ao vírus HIV / Aids. De acordo com o Boletim Epidemiológico de HIV e Aids, divulgado no final de 2018, estima-se que 866 mil pessoas vivem com o HIV no Brasil.


Nos últimos quatro anos, a taxa de mortalidade pela doença passou de 5,7 óbitos/100 mil habitantes, em 2014, para 4,8 óbitos/100 mil habitantes, em 2017. Além de um tratamento eficaz, a redução nos números passa também por uma relação médico-paciente pautada no respeito para que exista uma confiança entre os envolvidos.


A Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque disponibiliza testes rápidos para detecção do HIV em todas as unidades de saúde. Atualmente 47 pessoas, sendo 29 mulheres e 18 homens são acompanhados com atenção completa para que possam desfrutar de uma vida o mais próximo possível do normal.


IMPORTANTE:  Os pacientes soropositivos, que têm ou não AIDS, podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png