Ajude a compreender as características dos motoristas gaúchos

#PortalEstaEmTudo


O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trânsito, Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre está recrutando condutores homens entre 19 e 60 anos para participar de uma pesquisa inovadora sobre o perfil de condutores do trânsito brasileiro. Desenvolvido em colaboração com a Universidade do Canadá, o estudo tem como foco o comportamento de beber e dirigir. Os voluntários terão um encontro online para entrevista e um encontro presencial de aproximadamente 2 horas. A Universidade disponibilizará o transporte para os participantes.


Durante o encontro presencial serão realizadas testagem psicológica e atividades em simulador de direção de tecnologia avançada. Todos os cuidados e medidas de proteção no combate à COVID-19 serão observados. Será disponibilizado álcool em gel para higiene das mãos, haverá distância segura entre o pesquisador e o condutor, será utilizada máscara durante todo o encontro presencial e os objetos e superfícies da sala de simulação serão limpos e desinfetados antes e depois da coleta.


Os dados coletados durante a pesquisa serão sempre tratados confidencialmente. Os resultados serão apresentados de forma conjunta, sem a identificação dos participantes, ou seja, o nome dos voluntários não aparecerá na publicação dos resultados.


Interessados devem entrar em contato com as pesquisadoras Luana (51) 991494136 ou Letícia (51) 995679058, pelo e-mail cpad.nepta@gmail.com, ou pelo Instagram @neptaoficial.