top of page

Alta nas vendas e também nos preços do material escolar em 2023

A época de início de ano é, tradicionalmente, de busca pelos materiais escolares. A cena inclui pais e mães nas lojas, eventualmente acompanhados das crianças, na escolha por mochilas, cadernos, lápis, borrachas, calculadoras e afins. Falando para a reportagem da Rádio Uirapuru, o empresário Juliano Tognon disse como está o mercado neste início de 2023.


Conforme o proprietário da Ponto Útil, a procura pelos materiais está grande, apresentando acréscimo em relação a 2022. Juliano Tognon também salienta que o movimento nas lojas se concentra em janeiro porque muitas escolas confirmaram a antecipação do começo do ano letivo, com aulas já em fevereiro, enquanto começavam no mês de março em anos anteriores.


Quanto aos preços, Juliano Tognon informa que há reajustes em alguns produtos, principalmente o que for importado, como mochilas e papel, itens que acompanham a variação cambial. Entretanto, Juliano Tognon disse que alguns itens não devem ficar mais caros por teres sido adquiridos junto da indústria ainda no ano passado. Já sobre os clientes, o empresário diz que fazem a aquisição de produtos mais em conta e também de outros mais caros, porém com estampas que chamam a atenção das crianças.


Nesse sentido, há o exemplo de cadernos de uma matéria, com preços variando entre R$ 8,90 a R$ 22 . Outra forma de economizar encontrada é um grupo de pais e mães que se organizam e fazem compras em grupo, conseguindo mais desconto, contudo, fazendo essa negociação ainda em dezembro do ano passado. Juliano Tognon fala sobre o movimento nas lojas e salienta o reajuste de até 20% em alguns preços.


Fonte: Uirapuru


Comments


bottom of page