top of page

Alunos das turmas 2 e 3 do Supernova participam de aula presencial

O Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, foi sede nesta quinta-feira, 22/9, da aula presencial das turmas 2 e 3 do programa Supernova.


Os jovens acompanharam a aula que foi realizada pela professora Alessandra Costenaro Maciel, do Escoop, tendo como tema principal o desenvolvimento pessoal e gestão de equipes. No início da aula presencial, a coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop) da Cotrijal, Patrícia Mota Rosin, saudou a presença dos alunos e também realizou uma atividade dinâmica com os jovens.Os jovens acompanharam a aula que foi realizada pela professora Alessandra Costenaro Maciel, do Escoop, tendo como tema principal o desenvolvimento pessoal e gestão de equipes. No início da aula presencial, a coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop) da Cotrijal, Patrícia Mota Rosin, saudou a presença dos alunos e também realizou uma atividade dinâmica com os jovens.


Também se fizeram presentes na aula, o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Rodrigues, a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Simone Rohrig, e o jovem estudante de Agronomia, Filipe Gustavo Walker, natural de Não-Me-Toque, que relatou aos jovens sua experiência durante período que realizou intercâmbio em Portugal.

O gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Rodrigues, destacou que sua expectativa é de que o Supernova além de atender o lado pedagógico, possa ser divertido aos jovens alunos.

—Já pelo segundo ano consecutivo viemos trabalhando assuntos voltados ao nosso público-alvo. Mais de 200 jovens já foram impactados pela proposta da cooperativa que é de capacitá-los no campo—, disse.


O aluno de Tapejara, Daniel Filipio Krug de 18 anos, disse que tem aprendido muito com os conteúdos aplicados nas aulas, especialmente com o tema sucessão rural.


—No meu caso, onde decidi permanecer na propriedade, os conteúdos tem me ajudado a desenvolver meu trabalho diário, visto que já posso aplicar o conhecimento que tenho aprendido com o Supernova—, destaca.


Já para a aluna Cristine Sebben, 20 anos, produtora em Ibirapuitã, o programa está atendendo suas expectativas, onde o jovem tem espaço para falar, sanar dúvidas, e é incentivado a permanecer no meio rural.


—Optei por ficar na propriedade dos meus pais desde que conclui o ensino médio há três anos. O campo não pode parar, caso contrário o mundo também para—, enfatiza.


Supernova Cotrijal

O Supernova Cotrijal conta em 2022 com 121 jovens de toda a área de ação da cooperativa. São três turmas, que acompanham aulas práticas e teóricas, sob coordenação pedagógica da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), além de contarem com a experiência de especialistas da Cotrijal.


As aulas da turma 1 ocorrem nas terças-feiras à tarde. A turma 2 têm aulas nas quartas-feiras à noite. E a turma 3, nas quintas-feiras à noite.

O curso prevê cinco módulos, totalizando 23 encontros, no formato híbrido. Ao todo são 70 horas de programação.


O encerramento do Supernova está previsto para o final deste ano, onde os jovens realizarão uma viagem de estudos nos principais polos de tecnologia e inovação situados em Porto Alegre.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

bottom of page