Amigos de Pelúcia, o projeto TCC que transforma máquina de ursinhos em sorrisos

#PortalEstaEmTudo

Alan Morais Suerkamp, conhecido por muitos como "Alan dos Gêmios" é um jovem de 26 anos, estudante de Design da Ulbra Carazinho que utiliza redes sociais para alavancar um projeto social chamado Amigos de Pelúcia.


Tudo começou com as brincadeiras nas máquinas de shoppings e postos de combustível, aquelas em que você coloca um nota e tem a chance de tirar um ursinho fofo das máquinas. Alan é craque nesta brincadeira, compartilhando diversas fotos de pelúcias "libertadas das máquinas" como ele mesmo diz.


Claramente não demorou muito até que as pelúcias ocupassem um espaço grande em seu

quarto, Alan então deu um passo além, transformou a brincadeira em um projeto de conclusão de curso, criou uma conta no instagram com o @projeto_de_pelucia e foi aí que a chegamos a parte mais legal da história.




Alan está arrecadando brinquedos libertados das máquinas, para doar a crianças carentes, com a intenção de transformar o que antes era um hobby, em algo belo, utilizando as máquinas e suas pelúcias para gerar sorrisos em crianças, na simplicidade de cada "ursinho" um sorriso lindo e meigo de uma criança que o recebe.


Interessados em doar brinquedos e fazer parte do projeto, entrem em contato com a página do Instagram @projeto_de_pelucia.


Em conversa com o Portal, o "gêmio" disse que a finalidade do projeto é gerar sorrisos e que é gratificante cada entrega as crianças, pretendendo fazer novas em breve.


Confira a galeria de fotos com a logo do projeto e mais fotos.


@PortalNMT

WhatsApp-icone.png