Amizade entre Djoni e o ganso voador Juninho ganha destaque na TV Globo

Não-Me-Toque voltou a vitrine da grande mídia nacional nesta semana, o fato da vez é a amizade fiel e um aprendizado inusitado entre o não-me-toquense Djoni Vagner, morador da localidade de São José do Centro e o seu ganso Juninho. O assunto virou pauta na RBS TV em seus noticiários e também na Rede Globo onde durante esta semana aparecerá no programa da apresentadora Ana Maria Braga.


Confira abaixo a matéria gerada por Fábio Lehmen, RBS TV e publicada pelo site de notícias G1, referência nacional em divulgação de noticias.


A amizade entre um homem e um ganso tem chamado a atenção dos moradores de Não-Me-Toque, município do Norte do Rio Grande do Sul. O funcionário público Djoni Wagner ganhou o animal de presente e o adestrou desde pequeno.


"Todo lugar que eu chego o pessoal fala 'e o ganso, como é que tá?'. Em vez de pedir de mim, pedem do ganso, né? É uma alegria", diz Djoni.


O Juninho, como é chamado, tem dois anos e costuma passear com o dono pela cidade, além de voar ao lado de Djoni quando ele anda de moto. O animal consegue acompanhar a motocicleta que atinge 70 km/h no velocímetro. O adestramento, segundo o dono, durou cerca de um ano.


"Essa habilidade foi questão de dedicação e insistência com o ganso. Ele foi o único que sobrou de uma ninhada de seis. Então, percebi que talvez ele teria um potencial, já que ficou vivo".


Conforme a agricultora Tania Strauss, as pessoas já esperam para ver o ganso voar nos fins de semana. "Ele vem pra cá e ele dá um show aqui".


O pai de Djoni, Cláudio Wagner, fica emocionado com a amizade do filho. "A dedicação que o Djoni tem em conseguir fazer isso, sabe? Então, é muito emocionante", diz.


WhatsApp-icone.png