top of page

Ao menos oito pacientes morrem à espera de leitos de UTI no RS



Ao menos oito pessoas que estavam internadas com coronavírus morreram enquanto aguardavam transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio Grande do Sul. Os últimos casos registrados ocorreram nesta segunda-feira, em Porto Alegre e em Chiapetta, no Norte gaúcho.

Na cidade do interior a vítima era uma mulher, de 37 anos, que possuía comorbidades, e estava internada no Hospital Bom Pastor, de Santo Augusto, desde o dia 25 de fevereiro. Houve contato da casa de saúde com a Central de Leitos do Estado (GERINT), mas como não houve disponibilidade de leito, ela acabou não resistindo na segunda pela manhã.

Já durante a madrugada, Júlio César da Silva Lomando, de 50 anos, morreu pelo mesmo motivo 48 horas depois de ter sido diagnosticado com a doença Segundo a família, Júlio deu entrada em uma unidade de pronto atendimento da capital, na sexta. Por falta de equipamentos para a intubação e sem leito disponível, ele ficou apenas com oxigênio em uma sala de emergência.

Ao menos seis casos semelhantes já haviam se registrado, na semana passada, em cidades do interior gaúcho. No entanto, não há dados oficiais computando esse tipo de situação no Estado.

(Fonte: Rádio Guaíba)

bottom of page