top of page

Após princípio de incêndio, Clube União emite nota de esclarecimento

Na manhã deste sábado, fomos surpreendidos com um sinistro de fogo que atingiu a parte do Bolão e Bocha do Clube União.

Neste momento, precisamos registrar e agradecer às muitas pessoas que se doaram para que este episódio não tomasse maiores proporções. Agradecemos a pessoa que identificou a fumaça saindo do Clube e logo entrou em contato com a Brigada Militar avisando que algo estaria acontecendo. Agradecemos à Brigada Militar, por toda agilidade, presteza e preocupação com nossa entidade. Nosso agradecimento e reconhecimento todo especial ao Grupo de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, já sabíamos o quanto têm um papel fundamental em nossa comunidade, mas hoje vivenciamos o trabalho que desempenham e podemos dizer que estão de parabéns, pois foram muito eficientes, organizados, ágeis e incansáveis. As pessoas da comunidade e do comércio próximo ao Clube União, que de alguma forma contribuíram para que tudo acabasse bem, sendo auxiliando no trânsito, emprestando extintores ou qualquer outra forma, muito obrigado. Ao Corpo de Bombeiros Militares de Carazinho, obrigado por todo suporte, averiguação e finalização dos trabalhos de combate à este incêndio.

Esclarecemos que o incêndio foi rapidamente controlado e que não ocasionou danos maiores ao Patrimônio. O Clube União mantém o PPCI válido conforme a legislação vigente e a rede elétrica foi toda renovada e está dentro dos padrões de segurança. Embora a fumaça tenha rapidamente se espalhado, por ser um local fechado, as chamas foram em local específico o que nos leva a acreditar que a causa do incêndio, tenha sido em algum aparelho eletrodoméstico.

O prédio foi parcialmente interditado pelos Bombeiros Militares, especialmente o Salão de Bolão e Bocha e esta Diretoria já está tomando as providências para o conserto e recuperação de danos, especialmente elétricos, hidráulicos e de gás, visando não comprometer as demais áreas do prédio.

Por fim, no dia em que comemoramos os 106 anos de Clube União (11/03), agradecemos por podermos dar continuidade a história deste clube centenário e pelo sinistro não ter tomado proporções maiores.



bottom of page