Após resgatar lagarto que entrou em empresa em Carazinho bombeiros orientam como agir nessa situação

Em alguns bairros da cidade é comum a presença de lagartos vistos vez ou outra em pátios, calçadas e ruas, e neste final de ano não foi diferente.

Na manhã desta terça-feira (28) a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho prestou auxílio para resgatar um lagarto que havia entrado na Rádio Gazeta AM, no bairro Boa Vista. Os soldados Guimarães e Castro fizeram em minutos a captura do animal que foi levado para seu habitat natural, onde pode ficar com tranquilidade.

Segundo os soldados, a orientação para as pessoas quando alguma situação desse tipo acontece é chamar os bombeiros no 193, que eles vão atender a ocorrência, pois tem material apropriado para o resgate e técnicas para que ele não fique ferido.


Conforme Castro, nessas situações o lagarto fica estressado com a presença de humanos, mas não causa mal algum, não precisa haver pânico, já que ele é facilmente buscado e libertado em outro lugar. Ainda ressaltou que não devem jamais maltatar, bater ou matar o animal, pois a espécie é essencial ao planeta, já que se alimenta dos chamados insetos-pragas como baratas, ratos, e outros.


texto: Ana Maria Leal, Gazeta via http://www.gazeta670.com.br/noticia?id=49983&fbclid=IwAR3nc8XV9OzoYlKlxoZVQubIl-pjRYuDTjunf5uZA8j8fCnEw3fRY7-pXVM