Apae divulga programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.


Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.


A diretora da APAE de Não-Me-Toque, Mirceia Goettems Kellermann, diz que a passagem é importante para fortalecer a compreensão de que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla possuem direitos, deveres e suas contribuições com a sociedade, ou seja pessoas normais, que precisam do respeito e apoio de toda a comunidade. Segundo a diretora o tema deste ano pretende lembrar da importância dos pais na atuação da escola para que a inclusão possa ocorrer com naturalidade.


A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na APAE de Não-Me-Toque terá a seguinte programação:


  • 21 de agosto – Atividades pedagógicas em sala de aula com todas as turmas da Escolas Jesus de Nazaré sobre as diferenças.

  • 22 de agosto – Um concurso de cartazes sobre o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A turma do melhor cartaz receberá uma premiação surpresa.

  • 23 de agosto – Confecção artesanal de matérias que serão utilizados no dia 27.

  • 24 de agosto – Atividades recreativas com os alunos no pátio da escola com lanche e almoço especial.

  • 27 de agosto – Encontro de famílias apaeanas, trabalhando a questão motivacional e a importância do apoio familiar para os alunos. Também serão realizadas apresentações de teatro e dança, seguidos de um chá de confraternização.


29 de agosto – Uma avaliação em sala de aula sobre todas as atividades realizadas.

Fechando as atividades a APAE de Não-Me-Toque vai participar ainda de uma integração entre todas as APAEs da região.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png