Apenas 27 eleitores de Não-Me-Toque votaram na Consulta Popular

#PortalEstaEmTudo


A votação da Consulta Popular, pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), foi realizada na semana passada. Durante três dias, os eleitores tiveram a oportunidade de votar e eleger as prioridades regionais.


A falta de projetos ligados diretamente a Não-Me-Toque e outros municípios próximos acabou desestimulando a participação de eleitores locais na Consulta Popular. Dos cerca de 12 mil eleitores aptos a votar apenas 27 exerceram o direito. Nem mesmo a facilidade da participação pela internet motivou os eleitores. O baixo número demonstra que nem mesmo os ligados a administração dos recursos pleiteados em favor do município e região, no caso componentes do poder público, exerceram seu poder de voto.


Os projetos deste ano estavam todos direcionados a Universidade de Cruz Alta, além disso a falta de repasses por parte do Estado e a diminuição de recursos disponibilizados ano a ano claramente resultou em descredito na Consulta Popular, refletida na baixa votação.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png