Aposentados reclamam de liberação de empréstimos consignados sem solicitação

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O Procon de Não-Me-Toque está orientando consumidores sobre bancos que estão realizando empréstimos sem a prévia e exigida solicitação ao consumidor, gerando descontos indevidos decorrentes de empréstimos não contratados. Nos últimos meses, o órgão vem observando número crescente de pessoas reclamando sobre o problema.


O Procon tem recebido reclamações diárias de consumidores que foram surpreendidos com a contratação de empréstimos consignados sem seu consentimento. O que chama a atenção é o fato de que os consumidores, em sua maioria, são pessoas idosas, pensionistas e que sequer possuem acesso a internet. Logo após essa contratação indevida, passam a ser descontadas diretamente em seus benefícios.


Para aqueles que já contraíram o empréstimo sem a sua autorização, o Procon de Não-Me-Toque recomenda que se dirija ao setor de atendimento do Procon, onde será registrada a ocorrência e tomada as medidas cabíveis.


O consumidor, munido de seus documentos (extrato, protocolo de reclamação do INSS, identidade e CPF) poderá procurar o Procon para que se possa entrar em contato com a instituição financeira, exigindo meio de pagamento para que seja efetuada a devolução dos valores ilicitamente creditados, sem juros, multa ou outra qualquer tarifa.


O contato com o Procon de Não-Me-Toque pode ser feito pelo telefone e whatsApp 54 3332-3464.