“Arboriza Não-Me-Toque” realiza plantio de mudas no Bairro Martini

#PortalEstáemTudo

No último sábado (18) foi realizada mais uma ação de plantio de mudas do Programa de Educação Ambiental “Arboriza Não-Me-Toque”. A rápida atividade contou com a participação de membros da comunidade do Bairro Martini, do Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente e equipe do Departamento de Meio Ambiente.


O “Arboriza Não-Me-Toque” foi criado em junho de 2018 e tem como objetivo geral o preenchimento através do plantio de espécies arbóreas, em canteiros e logradouros que atualmente não abriguem vegetação, visando o enriquecimento da arborização urbana e de espaços públicos municipais. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente sob responsabilidade técnica do Engenheiro Florestal Cássio Henrique Crestani que coordenou a atividade.


Nesta ação foram plantadas 36 mudas das seguintes espécies: Cerejeira-japonesa, Araçá, Pitangueira, Ipê-amarelo, Ipê-roxo, Canela-doce, Guabiju, Guabiroba, Jabuticaba, Canafístula, Guajuvira, Sete-capotes, Goiabeira e Jacarandá. O local escolhido para o plantio foi o entorno da academia ao ar livre do Bairro Martini, a qual era desprovida de vegetação e pouco atrativa para os moradores. Assim que a pandemia passar e as mudas crescerem, o pessoal do bairro terá uma ótima opção para momentos de descanso e lazer em meio à sombra das árvores.



Fonte: Ascom Prefeitura de NMT

WhatsApp-icone.png