Arena é inaugurada com o objetivo de conectar o produtor rural

#PortalEstáemTudo


A Arena Agrodigital, que busca ser um espaço inovador e que auxilie o produtor rural, foi inaugurada na manhã de hoje, 2, durante a 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A Arena é uma área de convergência de tecnologias com mais de 1.700m², nos quais estão distribuídas 26 empresas, sendo 20 em estandes e 6 em mesas de negócios que apresentam e debatem as tecnologias digitais do agronegócio, que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados.


Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, esse é um espaço inovador que apresenta o conceito do Agro 4.0 para os produtores, ajudando-os a entender a importância da tecnologia e massificar seu uso nas propriedades. “Esse é um marco, um divisor de águas dentro da Expodireto”, destacou, ao mesmo tempo em que citou a mudança de cultura que a tecnologia pode proporcionar para os agricultores.


Representando o presidente da república Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni comentou sobre os dois vetores essenciais presentes no espaço da Arena, a tradução da tecnologia para o produtor e a geração de novas tecnologias que proporcionarão crescimento para o setor.


Já a ministra da Agricultura Tereza Cristina argumentou sobre a necessidade de democratizar a tecnologia que já existe, que precisa chegar ao campo para auxiliar efetivamente o produtor.


Também presente na inauguração da Arena, o governador do Estado, Eduardo Leite, salientou o quanto o avanço digital pode contribuir para que o Rio Grande do Sul seja uma referência em tecnologia para o agronegócio.



Fonte: Expodireto Cotrijal

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png