Arsenal e Inter largam com vitória na final do Sub 9
@Fonte: Rádio Futsal
As duas primeiras partidas do quadrangular final do Gauchão Sub 9 foram realizadas na manhã deste sábado, 20 de outubro. O ginásio Perinão, sede do evento, recebeu as delegações do Arsenal de Não-Me-Toque, Internacional de Porto Alegre, Ipiranga de Sarandi e Novo Horizonte de Santa Maria.
As equipes disputam o título em seis jogos, que ocorrem entre este sábado e o domingo. Os primeiros jogos, na parte da manhã, foram Arsenal x Novo Horizonte e Internacional x Ipiranga. A próxima rodada ocorre também no sábado, a partir das 18h, com Arsenal x Ipiranga e, depois, Novo Horizonte x Internacional.
Arsenal x Novo Horizonte
Na primeira partida, Arsenal e Novo Horizonte fizeram um jogo muito disputado, decidido no detalhe. O único gol do primeiro tempo foi marcado por Gabriel, que foi lançado no ataque, partiu em velocidade e não desperdiçou a oportunidade, deixando o NH na frente, com cerca de 4min restantes para o fim da primeira etapa.
O Arsenal reagiu no segundo tempo. Nos primeiros minutos, o time de Não-Me-Toque chegou ao empate com gol de Chico, em chute de fora da área, e virou o jogo com Pedro, que recebeu dentro da área e colocou para dentro das redes. Em uma emocionante disputa no encerramento do jogo, melhor para o Arsenal, que fechou o placar em 3x1 com Luiz Felipe, faltando 13 segundos para o cronômetro zerar.
Internacional x Ipiranga
No último jogo da manhã de sábado, Inter e Ipiranga fizeram uma partida que começou equilibrada, mas o segundo quarteto do Colorado tratou de desequilibrar. A contagem começou com gol de João Pedro, que inaugurou o marcador quando restavam 5min50seg para o fim da primeira etapa.
Mesmo com pouco tempo, o Inter não demorou para aumentar a vantagem: Luiz Fernando completou cruzamento de Zion e fez 2x0. Na sequência, João Pedro marcou mais três, deixando o placar em 5x0. No último minuto de jogo o Inter ainda fez mais três, com Zion (2) e Cauã.
O Inter começou o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro: balançando as redes. Cauã fez o 9º. O Ipiranga conseguiu descontar restando 6min, com Mikael, que tocou por cobertura e venceu o goleiro, mas João Victor fez mais um logo em seguida: 10x1. O Ipiranga descontou mais duas vezes, com Guilherme e Henrique, mas nada que preocupasse o elenco de Porto Alegre, que saiu vitorioso por 10x3.

Chico marcou o gol que deu início à virada do Arsenal sobre o Novo Horizonte.
Foto: Genaro Caetano