top of page

Assembleia aprova reforma no estatuto social da Cotrijal

Para acompanhar o crescimento no número de associados, estrutura, faturamento, negócios e investimentos, a Cotrijal realizou a reforma do Estatuto Social. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira (21/12), no parque da Expodireto Cotrijal, os associados aprovaram as alterações propostas pela cooperativa com unanimidade.


Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a atualização do Estatuto Social é um passo importante na história de 64 anos da organização. Ele entende que a organização dos associados é ponto fundamental para o crescimento da cooperativa. “Seguimos o modelo das grandes cooperativas do Brasil, consolidando a importância dos conselhos e da liderança, de uma forma moderna e atualizada”, explicou o presidente.


Os associados acompanharam as explicações de todas as alterações propostas e esclareceram dúvidas sobre a pauta. O vice-presidente da cooperativa, Enio Schroeder, também vê como necessária a atualização. “Com esse modelo, teremos a ampliação da representatividade dos nossos associados na liderança e também nos conselhos. De forma regionalizada e com uma maior participação da grande família Cotrijal”, explicou.


A atualização do Estatuto Social mantém o número de líderes dos municípios de origem da Cotrijal (72) e abre espaço para que toda a área de ação da cooperativa possa ter participação na liderança.


Outra alteração está no Conselho de Administração, que também contará com representantes, através de uma segmentação por regionais, de todos os municípios em que a Cotrijal mantém unidades.


Também fizeram parte da pauta a atualização do formato do processo eleitoral e ajustes gramaticais. A última atualização do estatuto havia acontecido em 2013.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

bottom of page