Assembleia de Não-Me-Toque da Sicredi Cooperação RS/SC vai ocorrer nesta quinta-feira

#PortalEstaEmTudo


O processo de Assembleias é muito importante no Cooperativismo, pois é o momento em que o Associado pode contribuir com a Cooperativa, expressando sua opinião por meio do voto.


Na Sicredi Cooperação RS/SC, que possui mais de 28 mil Associados, as Assembleias de Núcleos estão acontecendo entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022. A Assembleia das agências de Não-Me-Toque ocorrem nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro as 14 horas.


Este é o segundo ano que a Cooperativa realiza seu processo assemblear em formato digital, com transmissão ao vivo. Nessa modalidade, a Assembleia fica disponível por 24 horas, o que permite que o Associado participe e vote conforme sua disponibilidade de tempo. Além disso, esse formato evita risco de contágio pelo corona vírus.


Durante as Assembleias estão sendo apresentados aos Associados a Prestação de Contas de 2021, a Destinação das Sobras, o Regulamento Pertencer e outros assuntos de interesse do quadro social de caráter não-deliberatório, além do planejamento de ações para o ano de 2022. Também estão sendo apresentados os dados dos programas sociais desenvolvidos pelo Sicredi, como o Fundo Social, o Programa Crescer, o Programa Pertencer e o Programa A União Faz a Vida (PUFV), além do Programa Cooperação na Ponta do Lápis e o Programa de Cooperativas Escolares.


A Sicredi Cooperação RS/SC finaliza o processo assemblear 2022 no dia 24 de fevereiro com a Assembleia Geral Ordinária de Delegados, destinada à participação dos Coordenadores de Núcleos da Cooperativa.