top of page

Assembleia Legislativa instaura Frente Parlamentar para o Empreendedorismo Feminino

Na tarde de quarta-feira (29), uma cerimônia marcou a instalação oficial da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha. A iniciativa partiu das 11 deputadas que fazem parte da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e agora começará as suas atividades.


Falando para a reportagem da Rádio Uirapuru, a deputada Delegada Nadine, do PSDB, garantiu que a Frente Parlamentar trata de um tema a ser debatido através de audiências e discussões para que se possa fomentar o espaço da mulher. Esse espaço, disse a deputada Delegada Nadine, pode ser tanto no mercado de trabalho quanto dentro do lar, mas sendo respeitada em casa. Ou seja, o objetivo é que a autoestima e o autoconhecimento da mulher seja evidenciado, se fazendo respeitar onde quer que ela esteja.


Conforme a deputada Delegada Nadine, no Brasil existem mais de 9 milhões de mulheres que são donas dos próprios negócios. Dessas, 45% chefiam as famílias, controlando e gerindo a renda. E mesmo as mulheres que não comandam empresas mas sim o lar, devem ser consideradas empreendedoras, visto que administram todo o funcionamento daquele lar.


Através da Frente Parlamentar, a delegada Deputada Nadine salientou que as mulheres querem políticas públicas e estímulo da sua autonomia. Ainda, enquanto delegada de polícia, esteve à frente da Delegacia da Mulher e compreendeu ser necessária uma mudança comportamental para que a mulher possa se fazer respeitar, independente do lugar onde esteja.

fonte: Radio Uirapuru

Posts recentes

Ver tudo

BAHIA FARM SHOW: STARA APRESENTA NOVIDADES NA FEIRA

Com o lema de Evolução Constante, a Stara leva para esta edição da Bahia Farm Show seu DNA de inovação e tecnologia. De 11 a 15 de junho quem visitar a feira poderá conferir as novidades e lançamentos

Komentarze


bottom of page