Na tarde de quarta-feira (29), uma cerimônia marcou a instalação oficial da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha. A iniciativa partiu das 11 deputadas que fazem parte da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e agora começará as suas atividades.
Falando para a reportagem da Rádio Uirapuru, a deputada Delegada Nadine, do PSDB, garantiu que a Frente Parlamentar trata de um tema a ser debatido através de audiências e discussões para que se possa fomentar o espaço da mulher. Esse espaço, disse a deputada Delegada Nadine, pode ser tanto no mercado de trabalho quanto dentro do lar, mas sendo respeitada em casa. Ou seja, o objetivo é que a autoestima e o autoconhecimento da mulher seja evidenciado, se fazendo respeitar onde quer que ela esteja.
Conforme a deputada Delegada Nadine, no Brasil existem mais de 9 milhões de mulheres que são donas dos próprios negócios. Dessas, 45% chefiam as famílias, controlando e gerindo a renda. E mesmo as mulheres que não comandam empresas mas sim o lar, devem ser consideradas empreendedoras, visto que administram todo o funcionamento daquele lar.
Através da Frente Parlamentar, a delegada Deputada Nadine salientou que as mulheres querem políticas públicas e estímulo da sua autonomia. Ainda, enquanto delegada de polícia, esteve à frente da Delegacia da Mulher e compreendeu ser necessária uma mudança comportamental para que a mulher possa se fazer respeitar, independente do lugar onde esteja.
fonte: Radio Uirapuru
Comentarios