Assinado Convênio para limpeza de Fossas entre Administração e Corsan

#PortalEstaEmTudo

@Assessoria Prefeitura


No Brasil, 45% da população ainda não têm acesso a serviço adequado de esgoto. O dado consta no Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelo Ministério das Cidades. Não-Me-Toque é mais um dos inúmeros municípios brasileiros a enfrentar problemas com esgotamento sanitário, que traz além dos prejuízos para o desenvolvimento problemas a comunidade, seja na questão de odores quanto em gastos.


Sabendo de tal situação, a Administração buscou incansavelmente junto a Companhia Rio Grandense de Saneamento (CORSAN), responsável pela prestação de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário maneiras para solucionar a limpeza de fossas dos munícipes.


Assim, após muitas tratativas, reuniões e planejamento a Administração de Não-Me-Toque e a Corsan firmaram na manhã de terça-feira (12), na Sede da Corsan em Porto Alegre o convênio para o destino final dos lodos oriundos das fossas sépticas do Município.


Dois tanques de 20 mil litros cada já foram adquiridos pela Administração que fará a instalação e dos mesmos em área cedida e licenciada pelo Município. Com isso, a diminuição do custo total do serviço ao usuário se dará pela divisão do custo do deslocamento até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Passo Fundo (130km ida e volta). Esse custo será dividido conforme a quantidade de material recolhido da fossa do solicitante.


O convênio foi firmado pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e pelo Diretor de Inovação e Sustentabilidade Jean Carlo Flores Bordin. Estiveram presentes no ato o Diretor de Operações André Beltrão Finamor, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, a Assessora Jurídica Patria Huppes e os Vereadores Charles Morais, Claudio Trentin e Paulo Rodrigues.


O Prefeito Pedro Paulo mostrou-se satisfeito com convênio assinado que traz uma solução até que o a problemática do esgotamento sanitário tenha uma desfecho definitivo. “Temos que reconhecer aqui o esforço conjunto para esta solução, pois graças união da Administração Municipal, Vereadores e a Corsan foi viabilizado este convenio”, comenta o Prefeito.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png