Associação dos Funcionários da Cotrijal doa recursos para entidades

#PortalEstaEmTudo


Ação promovida em setembro pela Associação dos Funcionários da Cotrijal reverteu em benefício de duas entidades assistenciais de Não-Me-Toque: o Lar do Idoso São Vicente de Paulo e a Apae. Cada uma recebeu R$ 2 mil.


O valor é oriundo da venda de galeto com massa pela associação, no dia 11 de setembro. Foram 300 cartões vendidos, para retirada ao meio-dia, em modelo de drive thru.


A presidente da associação, Nilce Nickhorn Erig, diz que o evento teve o objetivo de movimentar a AFC, que em função da pandemia permanece fechada para uso dos associados, e também ajudar a comunidade local. “São entidades que desempenham papel essencial para o município”, destacou, ao entregar os cheques, junto com o vice-presidente e tesoureiro, Rodrigo Raber.


A Apae destinará o valor para as obras de construção da nova sede, segundo informaram a presidente Márcia Stapelbroek e a diretora Mirceia Kellermann. A entidade atualmente atende 81 alunos.


O lar do idoso utilizará os recursos na manutenção das atividades de atendimento aos 36 internos, relatou a presidente Loraine Becker. “Somos gratos pelo gesto da associação. O valor será muito bem aproveitados”, agradeceram as dirigentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal