Associados do Sicredi buscam novas tecnologias na Expodireto 2019

#PortalEstaEmTudo

@Assessoria de Comunicação Sicredi


O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, fechou sua participação na 20ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, em Não-Me-Toque (RS), com R$ 191,5 milhões em solicitações de financiamento, 41% a mais do que o registrado na edição passada do evento. O volume contratado está dentro das expectativas do vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. “Terminamos com um saldo positivo.


A procura dos associados foi intensa nos cinco dias de feira e conseguimos atender às demandas”, explica. No total, foram 1.006 protocolos, com ticket médio de R$ 190.375,00 por pedido.


As linhas mais procuradas foram: o Pronaf com 61% do total de pedidos e o Moderfrota que atingiu 23% dos protocolos; as demais linhas somaram 16% das solicitações totais. Para Port, “os números mostram que o associado do Sicredi segue investindo em tecnologia e melhorias em seus negócios e nós estamos preparados para orientá-lo com rapidez e agilidade. Um destaque da feira foi a procura pela linha de financiamento de energia renovável, com interesse, em especial, para a aquisição de placas e conversores fotovoltaicos”, complementa.